Picnic

Com o calor chegando, as atividades ao ar livre são uma ótima pedida.

Para quem gosta de esportes, existem milhares de opções. Para quem gosta de comer (meu caso!), sempre há o bom e velho piquenique.

Basta juntar alguns amigos, comidinhas e bebidinhas leves e encontrar o melhor local.

Vou compartilhar com vocês uma receita ótima para servir em ocasiões como esta.

Calda Doce com Tortillas de Canela

10 morangos congelados
2 kiwis descascados e picados
1/2 manga (media), descascada e cortada
1 1/2 bananas, descascada e picada

(Eu acrescento uvas passas brancas porque eu adoooro!)

6 discos de pão sirio
óleo vegetal em spray, ou 3 colheres de sopa de margarida derretida
1 chícara de canela misturada com açúcar

Preparo:

Pré-aqueça o forno (200°C).

Misture o kiwi, a manga e a banana em uma tigela.

Bata os morangos em um liquidificador até ficarem em uma consistência mais líquida e misture com as frutas.

Tampe e coloque no refrigerador.

Corte os pães sírios em tirinhas de 3 cm.

Passe o óleo em spray ou a margarina líquida (com um pincel) nos dois lados das tirinhas de pão sírio.

Coloque-as em uma fôrma e salpique a mistura de canela e açúcar por cima.

Asse no forno pré-aquecido por cerca de 10 min (até ficarem levemente crocantes e douradas).

Deixe esfriar e sirva com a mistura de frutas.

5 porções.

Espero que gostem!

Bom fim de semana!

@blogverdica

Nathália

4 thoughts on “Picnic

  1. Rebeca Cowen Faucz says:

    Olá tudo bem??
    Estava passeando pelos blogs por aí e conheci o seu! Adorei!!

    Flor, tenho um blog de moda, maquiagem, decoração e fotografia e um canal de beleza que está ficando super conhecido! E acho que você adoraria conhece-los!

    O canal do Youtube é http://www.youtube.com/user/blogdareh

    Se você gostar, peço que sigas meu blog e se inscreva no meu canal do Youtube! Se vc seguir não se esqueça de me avisar com um comentário no meu blog que te sigo aqui também flor!
    Meu blog NÃO é o “Viciodemenina” (esse só sou parceira) e sim é o RE-BECAH. 🙂
    Beeeijooos, te espero lá no

    http://re-becah.blogspot.com

Leave a Reply

